segunda-feira, 10 de março de 2008

Qual a Relação entre a Cerâmica Inglesa WEDGWOOD e Charles Darwin?

O ilustrador favorito e maior colaborador deste Blog, Ed-Arruda (veja seu Flickr abaixo à direita, nos Links que Recomendamos), trouxe a resposta para esta pergunta, esclarecendo que a cerâmica Wedgwood foi fundada, em 1759, por Josiah Wedgwood (1730-1795).

Josiah Wedgwood era avô materno do naturalista Charles Darwin, cujos estudos muito inspiram a construção deste Blog, no qual registram-se os espécimes da grande biodiversidade dos expositores e freqüentadores do microcosmo que é a Feira de Antiguidades da Gávea.

Quer saber mais sobre Charles Darwin?
Pesquise neste Blog a postagem do dia 23.01.2008.
Quer conhecer um pouco da fábrica Wedgwood?

Vá ao endereço eletrônico www.youtube.com/watch?v=W_UeEAOwVtc, não trazido diretamente para este blog porque o titular da conta do youtube estranhamente o bloqueou.

Se você não quiser ir até lá, não perca a viagem. Clique duas vezes sobre a imagem abaixo e passeie pela manufatura de Meissen, que fica na Alemanha, não tem relação alguma com o Darwin, mas é importantíssima por ter sido a primeira a descobrir na Europa, no século XVIII, a fórmula de fabricação da verdadeira porcelana que, salvo engano meu, Wedgwood não produz, além de não bloquear a divulgação da sua imagem em sites e blogs.

Nenhum comentário: