domingo, 25 de julho de 2010

JEAN-MARC LAROCHE VOLTA AO BRASIL

Depois de um sábado chuvoso, o domingo estava ótimo para a Feira.
Recebi, porém, uma convocação do grande escultor frances Jean-Marc Laroche (sobre o escultor veja http://www.jmlaroche.com/, http://quiosquearruda-montandon.blogspot.com/2009/04/afinal-quem-frequenta-feira-dos.html e http://quiosquearruda-montandon.blogspot.com/2008/12/afinal-quem-visita-feira-dos-antiqurios.html ), que visitava novamente o Brasil e me apresentou, em primeira mão, uma parte das peças que ele exporá até o final do ano no Museu do Erotismo de Paris (http://www.musee-erotisme.com/), em Pigale, algumas das quais não resisti e adquiri.
São verdadeiras jóias de aproximadamente 15 cms de comprimento, todas assinadas, cujas partes, em bronze, são fundidas separadamente a cera perdida, soldadas a quente e, depois de montadas, banhadas a prata, fazendo de cada uma peça única.
(foto abaixo, pressione o mouse sobre ela para ampliá-la)


A Professora Luciana também se apaixonou pelo trabalho e eu a presenteei com uma peça individual. Um esqueleto de homem .

Veja o filme do momento em que isso correu e ouça ao fundo instruções de como flambar um crevette (no bom sentido, é claro).


Nenhum comentário: