O criativo, surpreendente, sofisticado e talentoso escultor francês Jean-Marc Laroche e sua esposa Vilma Laroche, que começaram clientes deste Quiosque há alguns anos e se transformaram em amigos muito queridos, os quais, para nossa satisfação, sempre nos visitam quando vêm ao Brasil.
Aliás, o Jean gosta tanto do Brasil e, em especial, do Rio e tem sido procurado por tantos brasileiros interessados em adquirir suas obras (no momento Jean está trabalhando numa encomenda feita pelo admirável pernambucano Ricardo Brennand, seu antigo cliente), que ele possui um celular local, pelo qual pode ser localizado (9527 1935).
Se você não conhece o trabalho do Jean-Marc e perdeu a exposição que ele realizou este ano no Grand Palais de Paris, você está por fora do que está acontecendo em arte, não conhece Ipanema, ou olha e não vê.
O Google, todavia, pode oferecer algumas dicas, inclusive no endereço http://www.jmlaroche.com/, que possui atualmente poucas imagens, pois muitas de suas obras foram copiadas e reproduzidas em diversos lugares do mundo, sem sua autorização, obrigando-o a se defender desse modo.
Aos queridos Jean-Marc e Wilma, FELIZ NATAL E UM ANO NOVO, com saúde, paz e cada vez mais sucesso.
P.S. OK. Despertei a sua curiosidade e você está sem tempo de pesquisar no Google, ou não sabe utilizar essa ferramenta? Vamos resolver esse problema. Veja abaixo o poster da exposição, o outdoor que está fixado em Ipanema, próximo ao obelisco, e duas fotos da sua Vênus exposta no Grand Palais.
Um comentário:
Luiz Henrique, adoramos a feira, a companhia e o papo, além dos quitutes... Beijos e abraços Camilla e Luiz Carlos
Postar um comentário