domingo, 7 de junho de 2009

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES.

(para ampliar qualquer foto clique com o botão esquerdo do mouse
sobre a imagem desejada)
No dia dos namorados fica bem mandar flores. Fica melhor ainda, em vez disso, ou de comprar um presente numa loja de um shopping qualquer, você escolher algo diferente, criativo, na Feira dos Antiquários da Gávea.
Para ter uma idéia do que encontrar lá, nas duas últimas semanas substituímos as tradicionais "VEDETES DE FEIRA" por fotografias diversas de peças não apenas as mais sofisticadas, mas, também, de outras curiosas ou divertidas, que reunimos sob o título "DE TUDO UM POUCO".
Hoje, porém, fizemos as duas coisas pois, não resistimos à beleza dessa SAGRADA FAMÍLIA esculpida em madeira com adornos em prata que, segundo seu expositor (Carlos Brown - tel. 9692 1097 - pesquisas outras postagens sobre ele neste blog, escrevendo seu nome na janela de pesquisa na parte superior esquerda desta página), data do séc. XVIII e origina-se de Pernambuco.


A próxima peça, também do Carlos Brown, é um antigo gramofone portátil, em caixa de madeira, isto é, um bisavô do Ipod. Veja como ela se apresenta fechada, como suas partes desmontáveis são embaladas no estojo e como fica depois de montada.


Eleitas e demonstradas as vedetes, voltemos ao DE TUDO UM POUCO, pra não esquecer o presente da(o) namorada (o).

Nenhum comentário: