domingo, 7 de junho de 2009

AFINAL, QUEM FREQUENTA A FEIRA DOS ANTIQUÁRIOS DA GÁVEA?

Todos sabem que o Baixo Gávea em geral e a Feira dos Antiquários da Gávea em especial são os principais points de paquera desta Cidade, principalmente no mês de junho, mês dos namorados, quando os que estão alone ficam mais aguerridos. Esse domingo, então, apesar do frio, os termômetros indicaram temperaturas elevadíssimas, quando o Vitor e a Michelle chegaram para passear na Feira (pressione o botão esquerdo do mouse sobre as fotos para ampliá-las).

Com o intuito de permitir-lhes flanar tranquilamente entre as barracas sem serem incomodados, explicamos às meninas e aos meninos presentes que não deviam perder tempo, já que os dois não são daqui, mas moram em Belo Horizonte onde atuam, respectivamente, como contrabaixista e violaocelista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (quer saber sobre a Orquestra e sobre eles, vá ao site http://www.filarmonica.art.br/site/orquestra_musicos.html).

Nossa intervenção, contudo, causou efeito contrário. Por algum motivo que não conseguimos identificar, esses instrumentos musicais despertaram ainda mais o interesse (ou a fantasia) das fãs e dos fãs. Paciência, é o preço que eles pagam por carregarem beleza e talento na bagagem. Esperamos que eles tenham aproveitado o passeio.



















Lá estava também o Ney Sayão (tel. 9933 4907), querido escultor cujas obras já foram fotografadas neste blog e do qual adquiri dois gatos fantásticos, feitos em cerâmica policromada, em tamanho natural e que, quando adornaram nossa barraca, surpreenderam muitos visitantes, que os acariciaram supondo serem animais de verdade. Hoje o Ney trouxe o pimpolho, cuja foto abre a postagem abaixo sob o título "Quem Não Usa T-Shirt Bom Sujeito Não É" (vá lá conferir).


Finalmente chegou o Frascari, um dos cinco maiores colecionadores de azulejos antigos do Brasil, trazendo na mão direita os juros de uma dívida antiga que ele tinha comigo e nos lábios um sorriso de alívio por estar se liberando dessa obrigação, mas mantendo a mão esquerda livre para sacar a qualquer momento, ao estilo Django, tantas vezes assistido no Cinema Madrid, seguido de uma pizza no Divino, acompanhado de uma Vaca Preta (Coca-cola com sorvete de chocolate).

Nenhum comentário: