Com o intuito de permitir-lhes flanar tranquilamente entre as barracas sem serem incomodados, explicamos às meninas e aos meninos presentes que não deviam perder tempo, já que os dois não são daqui, mas moram em Belo Horizonte onde atuam, respectivamente, como contrabaixista e violaocelista da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (quer saber sobre a Orquestra e sobre eles, vá ao site http://www.filarmonica.art.br/site/orquestra_musicos.html).
Nossa intervenção, contudo, causou efeito contrário. Por algum motivo que não conseguimos identificar, esses instrumentos musicais despertaram ainda mais o interesse (ou a fantasia) das fãs e dos fãs. Paciência, é o preço que eles pagam por carregarem beleza e talento na bagagem. Esperamos que eles tenham aproveitado o passeio.


Lá estava também o Ney Sayão (tel. 9933 4907), querido escultor cujas obras já foram fotografadas neste blog e do qual adquiri dois gatos fantásticos, feitos em cerâmica policromada, em tamanho natural e que, quando adornaram nossa barraca, surpreenderam muitos visitantes, que os acariciaram supondo serem animais de verdade. Hoje o Ney trouxe o pimpolho, cuja foto abre a postagem abaixo sob o título "Quem Não Usa T-Shirt Bom Sujeito Não É" (vá lá conferir).

Finalmente chegou o Frascari, um dos cinco maiores colecionadores de azulejos antigos do Brasil, trazendo na mão direita os juros de uma dívida antiga que ele tinha comigo e nos lábios um sorriso de alívio por estar se liberando dessa obrigação, mas mantendo a mão esquerda livre para sacar a qualquer momento, ao estilo Django, tantas vezes assistido no Cinema Madrid, seguido de uma pizza no Divino, acompanhado de uma Vaca Preta (Coca-cola com sorvete de chocolate).

Nenhum comentário:
Postar um comentário