domingo, 4 de janeiro de 2009

As Vedetes da Feira de Hoje. Tio Paulo Rides Again

A Edição da sexta-feira (02.02.2009) da revista Rio Show, encartada no jornal O Globo, trouxe como matéria de capa "As histórias de personagens que trabalham a céu aberto e já são 'pontos turísticos' da cidade". Encabeçando a relação de personagens, que os jornalistas Jeferson Lessa e Maria Cristina Valente adjetivam de "autênticos patrimônios históricos", está Tio Paulo, um dos mais antigos expositores da Feira e tema de várias postagens neste Blog, como poderá ser pesquisado, inclusive nas entrevistas que nos foram concedidas.
Lembrança plenamente justificada do O Globo (vide ainda
(clique sobre as fotos para ampliá-las e ler o texto)

A semana, então, era dele. Além de objeto de matéria jornalística, Tio Paulo também inaugurou a home-car com toilette a bordo que seu filho lhe deu de presente no Natal.

O clima, contudo, não foi simpático. Chuva e vento forte convenceram a maioria dos expositores a não comparecer.


Tio Paulo, entretanto, não se intimidou e armou sua barraca como pode.
Trouxe três amigas, convidou os amigos e lá também estiveram antigos e novos clientes que, atraídos pela novidade e pelo prazer de estar juntos, não se deixaram abater pelo tempo.













O primeiro a chegar foi o laureado fotógrafo Guy Veloso (não deixe de conhecer seu trabalho primoroso no site http://www.fotografiadocumental.com.br/), que aproveitou para garimpar fotos antigas.

Outros vieram aos poucos.



















Tio Paulo, então, passou a montar sua junk shop ambulante com toda pompa e circunstância, expondo um jogo de croquet jardim, máquinas fotográficas e caixas de lápis de cor antigas, fazendo salada de Branca de Neve, misturando Vinícius de Morais, Odete Lara, Nara Leão e Topo Gigio etc..




Nenhum comentário: