segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Oh! Seu Oscar .

O ano eu não lembro qual era, mas eu deveria ter aproximadamente 13 anos de idade. Local - a casa do Paulinho, uma amigo antigo (alguém tem amigo antigo aos 13 anos? Acho que sim). Estávamos fuçando os discos de vinil que o pai dele possuía (naquela época só existiam discos de vinil) até que um deles me chamou a atenção. A capa era muito feia. Foto em preto e branco de um pianista negro e gordo. Tudo mais na capa era rosa. O disco era, creio eu, importado e estava velho. Por curiosidade colocamos na vitrola. Gravação chiada, tocava "The Man I Love". As notas musicais eram distribuídas numa cadência inédita para os meus ouvidos. Era diferente. Me emocionou.
Eu queria aquele disco. Paulinho não sabia como ele tinha chegado à sua casa. Consultou seus pais que também não lembravam, mas não lhe davam importância. Pra encurtar a história, troquei o disco por algum gibi e, passados quarenta e poucos anos talvez eu ainda o tenha. Vou procurar.
Ontem, porém, cheguei cansado do trabalho e logo a vizinha me falou:
- Oh Seu Arruda, tá fazendo meia hora que o Seu Oscar foi embora e nem bilhete deixou.
Parece que foi encontrar com o Cyro Monteiro.
O jeito é ouvi-lo tocando "You Look Good To Me" no Montreux Jazz Festival de 1977, que eu importei do youtube para nós.
CLIQUE SOBRE A IMAGEM ABAIXO E EMOCIONE-SE TAMBÉM.

Nenhum comentário: