sábado, 18 de setembro de 2010

VOCÊ QUE OLHA E NÃO VÊ

Passear por feiras de antiguidades é sobretudo um exercício de observação. Afinal, quem não se orgulha de exibir para os amigos um objeto incomum que garimpou numa feira dessas e comprou porque só ele viu, só ele foi capaz de perceber, mais ninguém?  Aliás, os frequentadores habituais de feiras de antiguidade quase explodem de regozijo quando, mostrando o que descobriram em alguma delas o intelocutor, encantado com a peça lhe pergunta em que barraca a adquiriu, porque ele nem a notou.

Esta postagem tem essa finalidade, dividir com o leitor as peças que nos surpreenderam na feira de hoje, chamadas neste Blog de As Vedetes da Feira, além de outras, que atraíram nossa atenção pela beleza, pela raridade, por evocar uma experiência do passado, por seu desenho inusitado ou, até mesmo, por sua forma grotesca.

Assim, destacamos inicialmente as duas presas de mamute abaixo, artísticamente esculpidas na China no século XVIII, segundo o seu proprietário, Carlos Brown (tel. 9692 1097),  que não cansa de nos surpreender (procure outras Vedetes do Carlos neste Blog digitando o nome Carlos Brown na janela que existe na parte superior mais a esquerda nesta página). Segue uma pia em cerâmica inglesa finamente decorada com flores, exposta pelo Alcides e um antiquíssimo vaso sanitário em porcelana inglesa trazido pelo Rodrigo,representando, na base, uma cabeça de leão.

Diversas outras peças você verá continuando seu passeio por essa postagem. Pressione o botão esquerdo do mouse sobre a foto escolhida para ampliá-la. Quer ver peças selecionadas expostas outros dias, pressione o botão esquerdo do mouse sobre o marcador "AS VEDETES DA FEIRA", que você encontra na régua abaixo desta postagem.

Nenhum comentário: