sábado, 11 de setembro de 2010

TRÊS EM UM

Dia de luz, festa de sol e um programa imperdível. SANTA TERESA DE PORTAS ABERTAS. Para lá nos dirigimos. Como o lugar, dizem alguns neófitos, é perigoso, contratamos serviço de escolta, e nos foram indicadas as duas jovens abaixo, que garantiram nossa integridade física durante todo o passeio.

De posse do catálogo, escolhemos alguns ateliês para visitar.
Primeiro o de Ascensión Chanqués (www.arguscultura.com.br/ascensionchanques - tel 9397 6201), no qual nos encantaram o touro e o cavalo abaixo, ambos em resina, o primeiro patinadao e ao segundo jateado.  Na mesma casa (em frente ao Bar do Mineiro) visitamos a Ana Maria Moura (http://www.anamariamoura.com/amm/), cujos quadros são um depoimento enfático do nosso tempo e que, como já registrado anteriormente neste blog, nos brindou generosamente com o retrato do Fabuloso Bilé da Pérsia, escolhido pela curadoria do evento para figurar no catálogo como representativo do trabalho da autora exposto naquele momento.
O Fabuloso Bilé não pode comparecer, mas pediu ao presidente do conselho de administração desse blog que o representasse, tendo o encontro deste escriba com Ana Maria sido registrado na metafoto abaixo, reunindo criadora e criatura (pressione o botão direito do mouse sobre a foto escolhida para ampliá-la).













Por fim, o ateliê de Jade Mascarenhas, Bárbra Sotério, Fernanda Costa, Alex Nery e Matheus Grimião (Paula Matos 46 - descendo do Curvelo é quase no Catumbi), gravuras magníficas.
Valeu 

Nenhum comentário: