"De tudo um pouco" é uma tradicional seção deste blog na qual registramos algumas das peças encontradas na Feira que atraíram nosso olhar por beleza, raridade, antiguidade, exotismo, forma, cores ou qualquer outro motivo. Clique com o botão esquerdo sobre a foto escolhida para ampliá-la.
Começamos por esse jogo para chá em metal prateado em estilo Art Déco à venda na barraca do Stênio.
Começamos por esse jogo para chá em metal prateado em estilo Art Déco à venda na barraca do Stênio.
Taranto e Bicalho tambám atraíram o público com peças em estilo Déco, muitas decoradas com paisagens do Rio de Janeiro, bijuterias e adereços antigos do maior bom gosto, para deleite da mulherada e, desta vez, trouxeram ainda um curioso sacarolhas e quebra-nozes em madeira nobre, representando homem africano.
Na barraca do Pedrinho o olho do nosso fotógrafo foi seduzido por esta rara e antiga floreira de parede em faiança brasileira em forma de flor.
Edyr (O MONGE) surgiu com um antigo relógio em mármore (mais um no estilo Déco) e dois quadros com figuras em relevo elaboradas em tecido acolchoado,com temas japoneses. D. Fernanda, cuja barraca se notabiliza pela sofisticação, desta vez trouxe uma banda de palhaços em porcelana espanhola ao gosto popular.
O estilo Art Déco parece ter sido a tônica da Feira, como se vê desse conjunto de travessas em porcalana brasileira, encontrado na barraca do Betinho. Por fim, o kistch de uma bandeja com descansos para copos que achamos na barraca da Jô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário