domingo, 7 de dezembro de 2008

Vedetes da Feira de Hoje.

Todas as semanas (quase todas), o comitê de seleção de Vedetes da Feira elege a peça, ou as peças, mais interessantes expostas naquele dia.
Neste domingo, além das vedetes individuais, o comitê considerou a Feira como um todo uma verdadeira vedete.
De fato, há muito a Feira não se apresentava tão bonita.
Isso é o que demonstrarão as fotos e os filmes adiant, representando uma pequena amostra do que se pode ver lá (clique com o mouse sobre eles duas vezes para ver os detalhes).
A primeira peça escolhida foi uma escultura em porcelana alemã da manufatura Rosenthal, assinada, com aproximadamente 20 cms de altura, encontrada na barraca 10, do José Mauro.



















A seguir, destacou-se essa LIBÉLULA (DRAGONFLY) da mesma manufatura Rosenthal, desenhada por Karl Himmelstoss, em 1923, com 3 cms de altura e 8 cm de comprimento, pousada na nossa barraca 9.

Êpa, erro nosso, a imagem acima estava colada na parede traseira do banheiro público instalado na praça. Thé de L'Eléphant, segundo pesquisamos no google, foi a primeira companhia importadora e distribuidora de chá na França (1900), vendida para a Lipton em 1970. O que isso está fazendo aí, sujando um equipamento público que está sempre sujo, não temos a menor idéia.
Na verdade, as fotos da peça eleita, juntamente com outras Vedetes da Feira de hoje são as que seguem agora.





















Prosseguindo, lá estavam Lourenço , em sua barraca muito bem decorada, e o seu inseparável amigo Francisco, que, por si, é vedete todos os domingos. Desta vez ele usava, como Elton John, um tradicional par de óculos e, aproveitando a ocasião, um gorro de Papai Noel, encantando crianças e adultos com sua rara docilidade. Só vendo para crer. Pena que nossa câmera deu um peripateco e só conseguimos filmá-lo por segundos.





















Na barraca da Beth estavam expostas peças de marfim da melhor qualidade e, dando um tom de humor adequado ao ambiente de uma Feira ao ar livre, o gracioso cachorro em cerâmica fotografado ao final desta seqüência.



Dominando a Praça, Mércia e Barbosa, por um lado, e Haroldo e Sebastião, por outro, concorrentes mas amigos, combinaram cobrir toda a sua área central com os tapetes orientais que vendem, colorindo a Feira como eu nunca tinha visto em feira alguma no mundo (vejam o filme a seguir, clicando com o mouse sobre ele).

Ademais, na parte final desse filme vemos a barraca do Eduardo Bicudo e do Marcos, com belas peças em bronze, e, terminando o take, o Hamilton em ação, numa partida de futebol de botões (P.S. a filmagem foi feita no dia 7.12.2008, e não no dia 17, como dito pelo narrador).


Margeando os tapetes, estava a mais nova aquisição da Feira. Para satisfação dos pais, dos filhos e dos colecionistas, a barraca do Sérgio Campello, especializado em miniaturas de automóveis. Sucesso total que não podíamos deixar de registrar.


Justamente ao lado direito da barraca do Sérgio está a do Rafael, lugar imperdível para garimpar. Veja abaixo:

















Como tudo o que é bom pode ficar melhor, às 14 hs. chegou a patota do RIOetc. (http://www.rioetc.blogspot.com/) com sua Kombi psicodélica. Desta vez, não era um evento cultural, mas um ato admirável de solidariedade. Saíram de casa domingo para coletar donativos para as vítimas das enchentes em Santa Catarina e ofereciam brindes muito charmosos aos doadores.

Essa garotada é bonita, inteligente, criativa, decidida, competente e apaixonante. Tomara que voltem sempre.

No Quiosque do Arruda Luiza



e Mariana são fotografadas, e não fotógrafas.
















GANHEI UM BRINDE!














P.S. GANHEI OUTRO SUPER E IMERECIDO BRINDÃO no endereço (http://www.rioetc.blogspot.com/2008/12/super-arruda.html)

Terminando esta postagem, cometemos mais um gesto mesquinho e vil de autopromoção. Filmamos nossa própria barraca(barraca 9).



Um comentário:

Mari Hansen disse...

Oi, Arruda!
Amei as fotos!
Aliás, já postei a sua lá no Rioetc tb.
Obrigada por tudo!
Beijos
Mariana