domingo, 9 de novembro de 2008

A Vedete da Feira de Hoje.

Os critérios de escolha da Vedete da Feira são absolutamente aleatórios, questionáveis e de gosto duvidoso.
Afinal, como consta da descrição do nosso perfil (veja nesta página, acima à direita), este um Blog dadaísta e anarquista (não necessariamente nesta desordem) .
Todavia, independentemente de tamanho ou valor, um ponto é comum a todas as peças eleitas, qual seja, a capacidade que lhe é inerente de atrair a atenção dos passantes, de despertar nas pessoas o desejo de tocá-las, de indagar sobre elas, enfim, sensações que as vedetes propriamente ditas provocavam nos freqüentadores do teatro rebolado.
Feito esse preâmbulo, encontramos mais uma vez na barraca do Carlos Brown (barraca 08 - tel 9692 1097) a vedete da feira de hoje.
Curioso notar que, embora especializado em arte sacra, desta vez ele trouxe também o grupo escultórico abaixo (clique sobre as fotos para ampliá-las), moldado em resina, com aproximadamente 45 cms de altura, assinado na parte inferior interna, representando dois acarás bandeira.

Caramba, se continuar assim, trazendo todas as semanas a peça selecionada como a Vedete, o Carlos Brown vai se transformar no "hors concours" da Feira, como foram um dia Evandro Castro Lima e Clóvis Bornay (este recentemente lembrado aqui no blog) nos concursos de fantasias dos grandes bailes carnavalescos (sem nenhuma outra associação com os dois que não seja a qualidade das peças expostas na sua barraca vis-à-vis a excelência das fantasias então confeccionadas).

Nenhum comentário: