Neste domingo não exporemos na Feira. Motivos relevantes nos levam a outra paragem.
Deixamos, todavia, o registro da acalorada discussão que se travou domingo passado quintal do nosso Quiosque sobre o tema do momento.
Naquele dia nem o Planetário, nem o Museu do Universo funcionaram. Todos queriam ouvir as palestras a respeito do assunto.
Inicialmente Arruda discorreu sobre os quarks, o bóson e temas correlatos, como a influência da curvatura do universo sobre a alíquota da contribuição para o INSS devida pelos autônomos, a relação direta entre a força da gravidade e o desempenho dos nossos atletas nas olimpíadas e a pressão da luz solar sobre a parábola descrita pela flecha lançada no espaço a 50 metros do alvo pelo Frascari (que não foi fotografado mas esteve lá).
A seguir, Dr. Manuel pontificou sobre matéria que ele tanto aprecia, qual seja, os buracos negros, tendo Mauro acrescentado que os buracos negros somente foram descobertos nos anos dourados.
Apoteoticamente, Ricardo , de pé, sintetizou tudo o que se disse naquele evento, concluindo que esse negócio de BIG BANG deixará os cientistas com a mão amarela, no que foi aplaudido com entusiasmo por toda a platéia.
bu
sábado, 13 de setembro de 2008
SAIBA TUDO SOBRE A ORIGEM DO UNIVERSO !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário