Dia 5 deste mês acordei cedo e, mal tinha terminado minhas orações para Santa Afra e São Apolinário, santos do dia, tocou o telefone.
Era o Cícero (Ciceronis - 3ª declinação) Amaral (46), famoso antiquário especialista em porcelana européia e diretor-presidente da não menos famosa Casa Petuntse (http://www.petuntse.webnode.com.br/), que estava fazendo anos e convidava a mim (58) e ao Fabuloso Bilé da Pérsia (9 meses) (vide http://quiosquearruda-montandon.blogspot.com/2010/07/um-presentaco.html e http://quiosquearruda-montandon.blogspot.com/2010/04/estao-fazendo-gatos-e-sapato-de-mim.html ) para uma cabritada em comemoração ao seu natalício.
Sabendo que o anfitrião (46), como Ary Barroso (+), Wilson Batista (+), Cyro Monteiro ("O Formiguão" +), Cicinho (14), toda a equipe deste blog (58 e 9 meses) e Geraldo Pereira (+), é flamenguista fervoroso, lembrei-me de um samba deste último e respondi de chofre: "Onde tem cabrito eu tô." (se você não conhece o samba em questão, veja o vídeo ao final desta postagem).
À noite, vesti minha roupa domingueira e parti célere do meu quitinete, diretamente para a "Princezinha do Mar".
Lá chegando encontrei a fina flor da sociedade carioca reunida. Conversa inteligente e bem humorada. Pessoas lindas e elegantes. Enfim, o evento rolou até o sol raiar, sem que o desfecho do samba do Geraldo se repetisse.
Provei os mais finos canapés, iguarias indescritíveis, vinhos inigualáveis.
A entrada do cabrito (+) foi triunfal. Seu perfume enebriava os convivas. Sua carne desmanchava na boca de tão macia (não devia ser cabrito montês). Todos entusiasmados aplaudiram Madame Amaral (23) que nos recebeu de forma irreparável, se desdobrando em dar atenção a todos.
Depois de traçado aquele saboroso ruminante cavicórneo vieram manjares dos deuses e os famosos Quindins de Iaiá. Enfim, uma festa prá Babette nenhuma botar defeito.
Veja abaixo apenas uma pequena amostra do ambiente (pressione o mouse sobre a foto escolhida para ampliá-la).
P.S. Lamentável apenas a ausência do Fabuloso Bilé (9 meses) que, por desavenças ancestrais com a família de uma certa convidada (que figura à direita na última foto abaixo), preferiu ficar em casa a fim de evitar bafafá.
Se você chegou até aqui, agora veja o filme de uma Cabritada Mal Sucedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário