


I - CONHEÇA AQUI a grande biodiversidade da FEIRA DE ANTIGUIDADES DA GÁVEA, que funciona aos domingos, das 9 às 17 hs, na Praça Santos Dumont, RJ (local arborizado, próximo do Jardim Botânico, em frente ao Jockey Club, com fácil estacionamento e cercado por bons restaurantes). II - Saiba como se comportar no lugar. III - Veja fotos de peças do nosso acervo (pesquise no índice à direita ou no Ano de 2005). OBS. NÃO VENDEMOS NEM INTERMEDIAMOS VENDA DE PEÇAS PELA INTERNET
Foto de Alberto De Reviziis extraída do seu site.
Sobre outras camisetas que desfilaram na Feira, clique sobre QUEM NÃO USA T-SHIRT BOM SUJEITO NÃO É
À tarde esteve conosco o Renato que, com sua simpatia, permitiu esta foto, pondo na cabeça o chapéu de toureiro que está à venda neste Quiosque, no momento exato em que nosso Ipod tocava "Touradas de Madri", do intemporal Carlos Alberto Ferreira Braga, ou Braguinha, ou João de Barro, em parceria com Alberto Ribeiro (clique com o mouse sobre as fotos para ampliá-las).
P.S. Este Quiosque deseja que vocês tenham muito para tim bum, bum, bum durante toda a semana.
Venha à Feira e permita-nos fotografar a sua.
Não precisa mostrar o rosto, nem divulgaremos o seu nome.
Alguns camiseteiros que visitaram a Feira do dia 15/03/2009 e suas camisetas (clique com o mouse sobre as fotos para ampliá-las)
Alguns dos camiseteiros que visitaram a Feira no dia 08/03/2009 e suas camisetas. (clique com o mouse sobre as fotos para ampliá-las)
Dia 01/03/2009, quando se comemorava o 444º aniversário desta Cidade, apareceu o usuário de t-shirt abaixo, dizendo ter ouvido que a ABA (Associação Brasileira dos Antiquários) estava interessada em latrocínio, ofício no qual ele possuía notória especialização. Explicamos tratar-se de um engano. Na verdade, soubemos que, no passado (hoje nem mais nisso se fala), a ABA cogitou de patrocínio. O cavalheiro, porém, estava irredutível. Queria cometer pelo menos um latrocínio ali na Feira e, só desistiu quando lhe dissemos que, caso seu intento se consumasse, ele corria o risco de sofrer graves sanções eclesiásticas. Contornado o problema, achamos melhor não fotografar mais nenhuma camiseta hoje. (clique com o mouse sobre a foto para ampliá-la)
Os camiseteiros mais elegantes da Feira do dia 08/02/2009 e suas camisetas.
(clique com o mouse sobre as fotos para ampliá-las)
Alguns dos camiseteiros presentes na Feira do dia 02/01/2009 e suas camisetas.(Clique com o mouse sobre as fotos para ampliá-las)
P.S. - A crise internacional não diminuiu o movimento da Feira. Ao contrário, ele aumentou muito com a presença maciça de banqueiros americanos desempregados em visita ao Rio de Janeiro para esfriar a cabeça e gastar os bônus acumulados, ou, segundo dizem alguns, recebidos depois que o PROER deles começou a funcionar, isto é, a liberar dinheiro público. Ocorre que, diferentemente dos nativos, que propõem descontos em valores fixos ou em percentagens dos preços pedidos pelos expositores, essas raposas alienígenas formulam para tal cálculos financeiros sofisticadíssimos.
Assim, não querendo ser enrolados, como o foram os grandes investidores estrangeiros que falam americano muito melhor do que nós, contratamos um auxiliar que chega à Feira com uma camiseta inteiramente branca, sobre a qual anotamos os descontos propostos por esses representantes do extinto capitalismo selvagem e os resultados das negociações com eles travadas. Ao final do dia a camiseta é remetida para o nosso departamento de contabilidade, que processa os dados, emite os livros contábeis, elabora nossas demonstrações financeiras trimestrais, as envia à CVM e as submete à auditoria independente.
Tendo a saraivada de furações que varreu a Praça hoje (dia 18/01/2009) destruído a barraca 9, deste Quiosque, batemos em retirada. Antes, porém, fotografamos a camiseta do nosso elegante instrutor de Krav Magá, Dr. Manuel, que ali estava mostrando-se irritadíssimo ao constatar a inutilidade da sua técnica arrasadora para conter a fúria do vento.(Clique com o mouse sobre a foto para ampliá-la)
Quer ver mais camisetas, clique aqui: QUEM NÃO USA T-SHIRT BOM SUJEITO NÃO É